terça-feira, maio 30, 2006

Caminhos do Brasil


Sair por qualquer canto desse país maravilhoso é realmente fascinante, os lugares, seus costumes, as paisagens e principalmente as pessoas que encontramos nos faz olhar e querer um mundo justo e digno para todos. Respeito! Estes últimos dias tive a oportunidade de passar por várias cidades no sul e vivenciar a verdadeira alegria de conhecer um pouco mais deste país. A música é uma poção mágica, que faz o sorriso retornar às faces endurecidas pela crueza do dia-a-dia. É ela que nos faz respirar, até o fundo do pulmão e sentir nosso coração bater. Bate junto com novos amigos, de saudade dos que deixamos, de alegria dos que encontramos. Sermos tomados por um sentimento que nem explicamos... sentimos. Sermos encantados pela paisagem, pela poesia, pelas notas que saem de nossos corações para o seu coração. Sermos realmente abençoados pelo amor e o respeito aos nossos semelhantes.

(lembranças da viagem para Mafra, Lapa e Siqueira Campos com o Coro do Campus da UEL nos dias 26, 27 e 28 de maio 2006)

foto: fla [Mafra, maio 2006]

sábado, maio 20, 2006

Brasilidades


São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, que fica difícil escolher um tema que seja relevante ou que mereça maior destaque. Falando francamente, nenhum desses fatos merecem destaque e sim deveriam nos causar no mínimo vergonha. Estou falando sobre a fome, a situação sub-humana dos trabalhores na colheita de cana-de-açúcar, no roubo do urâno, na articulação da Casa Civil para morder ainda mais o INSS, nas falcatruas políticas, sem falar que estamos em ano de eleição, com pouco enfoque já que, bem, temos a Copa do Mundo. Por falar em copa, o que sempre me intrigou: _ Por que só usamos a comisa verde e amarela em ano de copa?
Realmente são muitos pontos a abordar, claro que com uma visão de uma mera cidadã, que muitas vezes se pergunta os porquês.